Connect with us

Famosos

Oruam ataca carro da polícia e ameaça delegado em frente à própria casa

Oruam ataca carro da policia e ameaca delegado em frente

Na noite de 21 de julho, imagens captadas por câmeras de segurança instaladas na rua onde vive o cantor Oruam, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, flagraram o momento em que o rapper arremessa pedras contra um carro descaracterizado da Polícia Civil. Nas gravações, ele aparece fazendo ameaças e atingindo o vidro do veículo ao menos quatro vezes. Dentro do automóvel estavam o delegado Moyses Santana, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e outro agente, que aguardavam para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente que se encontrava na residência do artista. As informações foram divulgadas pelo O Globo.

As filmagens mostram que, por volta das 23h20, amigos do cantor foram abordados e revistados por policiais em uma calçada em frente à casa. Pouco depois, ao tentarem sair do local com o adolescente já dentro do carro, os agentes são surpreendidos por Oruam e outras pessoas que estavam na sacada do imóvel. O grupo começa a jogar pedras na direção do carro, momento em que o jovem aproveita para fugir.

Ataque ao veículo policial

Outro vídeo, gravado por um dos presentes sob outro ângulo, revela mais detalhes da confusão. Nele, é possível ver o grupo lançando pedras na direção do veículo da polícia. Um dos agentes reage sacando uma pistola e apontando para os agressores, tentando conter a ação violenta.

“Vai matar nós? Dá tiro aí”, diz um dos amigos de Oruam.

Mesmo tentando sair do local, o delegado e o policial acabam sendo atingidos novamente por mais pedradas. Na sequência, o carro é cercado por um grupo grande liderado por Oruam. Nas imagens, o rapper aparece junto a pelo menos 17 pessoas, muitas delas com os cabelos tingidos de vermelho.

Oruam tira a blusa, fica sem camisa e avança em direção ao carro da polícia. Dois seguranças ainda tentam impedi-lo, segurando-o pelos braços em diferentes momentos, mas sem sucesso. Ele se aproxima da janela do motorista e desfere vários golpes contra o vidro, além de proferir ameaças de morte contra os policiais.

No dia seguinte, o cantor divulgou uma nota afirmando que foi vítima de abuso de autoridade e que só reagiu depois de ter sido ameaçado com armas de fogo, inclusive fuzis. Ele também questionou o fato de os policiais terem entrado em sua casa por volta da meia-noite, fora do horário permitido para cumprimento de mandados, que vai de 5h às 21h. Segundo Oruam, houve ainda destruição de seus pertences e os da noiva.

“Apesar da invasão, nenhuma objeção ou suspeita foi encontrada, pois não havia motivo algum para tal ação. Além disso, durante a abordagem, meu produtor, que estava comigo, foi algemado de maneira arbitrária e sem justificativa plausível. Essa ação violenta e desproporcional, além de humilhante, gerou grande sofrimento emocional e físico para todos nós presentes”, escreveu o músico.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com