Famosos
Oruam deixa presídio no Rio e é recebido por dezenas de fãs; videos mostram o momento
Cantor estava preso desde o mês de julho.
Após decisão da Justiça, o cantor Oruam deixou a Penitenciária Serrano Neves nesta segunda-feira (29/09). O músico estava preso desde o último dia 22 de julho, quando foi alvo de um mandado de prisão preventiva.
Oruam foi acusado de seis crimes, sendo que o mais grave deles é o de tentativa de homicídio qualificada. O cantor foi acusado de tentar matar policiais civis, quando arremessou pedras contra a viatura descaracterizada dos agentes.
Além disso, o músico também é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, além de outros crimes. Após ter um primeiro pedido de habeas corpus negado, o cantor acabou tendo o pedido aceito pela Justiça após recurso.
Desde que se tornou alvo de investigações da polícia, Oruam passou a ser uma espécie de símbolo de resistência. O músico, que mobiliza milhões de fãs pelo Brasil, foi recebido com carinho pelo público na saída do presídio.
Oruam foi recebido por dezenas de fãs animados, foi carregado e comemorou a liberdade com gritos dos fãs. Além de fãs anônimos, famosos também participaram da recepção feita ao cantor. Dentre eles, Fernanda Valença, noiva de Oruam, e os músicos Mc Poze do Rodo e Mc Cabelinho.
🚨VEJA: Momento que Oruam foi solto da cadeia e ovacionado pelos fãs. pic.twitter.com/nJnF9ROkon
— CHOQUEI (@choquei) September 29, 2025
AGORA: Oruam acaba de ser liberado do presidio após mais de 2 meses preso! pic.twitter.com/CgOwvkccZ3
— rap forte (@portalrapforte) September 29, 2025
Confira o exato momento em que o Oruam foi solto e sai direto para abraçar sua família. ❤️ pic.twitter.com/Rp7ryXYDcE
— QG Oruam (@QgOruam) September 29, 2025
A decisão que garantiu liberdade ao cantor partiu do ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça, que apontou “fragilidades” na argumentação do juíz que havia decretado a prisão preventiva inicialmente.
No lugar do regime fechado, Oruam vai ter que acatar algumas medidas cautelares impostas pela Justiça. O músico continua respondendo pelos crimes e recentemente se tornou réu. A Justiça, no entanto, ainda não definiu uma data para o julgamento.
Oruam ainda não se pronunciou publicamente desde que saiu em liberdade. O cantor ainda não revelou como pretende conduzir a carreira enquanto enfrenta as acusações.