Famosos
Oruam faz forte desabafo sobre convivência com o pai, Marcinho VP

O cantor defende seus sentimentos pelo pai em entrevista cara a cara com Roberto Cabrini
O Domingo Espetacular exibido no último dia 30 recebeu como convidado o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, popularmente conhecido como Oruam. O jovem de 26 anos falou sobre o pai e seus ideais defendidos nas letras de suas músicas.
Oruam é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, preso desde 1996 acusado de homicídio e tráfico. Marcinho é apontado pela polícia como um dos nomes que lidera a facção do Comando Vermelho.~
Para Roberto Cabrini, Oruam contou que não acredita na reputação atribuída ao pai. Orgulhoso, ele diz que sua convivência com Mauro sempre foi boa e que na verdade foi protegido por ele da dura realidade que enfrentavam na favela.
“Ele foi um ótimo pai, um exemplo de pai para mim. E tipo, foi o meu tudo… Ele tentou esconder a gente o tempo todo da favela, sabe? Ele tentou esconder e tirar a gente do morro, para tentar que a gente não olhasse, não visse aquilo ali e quisesse aquilo ali para a gente”, afirma Oruam.
https://www.instagram.com/p/DH17fqZgT_Z/
Ainda sobre o orgulho que sente do pai, afirma ter recebido dele bons conselhos de como se tornar uma pessoa de bem. Nos exemplos ele cita humildade, honestidade e sempre buscar o caminho dos estudos para se distanciar do crime.
Cabrini o questiona sobre suas músicas e o rapper afirma que falam sobre a realidade da comunidade em que viveu. Para ele, a luta contra a desigualdade nas letras é uma das formas de dar voz a uma minoria que sofre em seu dia a dia.
Seu nome envolvidos em polêmicas recentes, como seu protesto com a camisa de seu pai no Rock in Rio também contou com sua defesa alegando que como filho, só quis usar a foto de seu pai, mas entende que deve manter uma postura com mais seriedade para consiga continuar seu trabalho.
