Famosos
Otávio Mesquita fala pela primeira vez após vídeo de Juliana: “Tenho pena”

A ex-assistente de palco Juliana Oliveira publicou um vídeo nesta terça-feira (15/04), falando sobre a acusação de estupro contra Otávio Mesquita, ocorrida no The Noite, do SBT, em 2016. A influenciadora falou sobre a dificuldade em denunciar, e falta de ajuda.
Juliana afirma que chegou a ser escondida no banheiro da emissora pelos próprios produtores do programa sempre que Otávio aparecia no estúdio após o episódio. Ela também menciona a falta de apoio de Danilo Gentili, apresentador da atração, que, segundo ela, foi omisso diante das denúncias. “Fiz tudo que podia dentro da estrutura da emissora, e fui completamente ignorada”, desabafou.


Em entrevista à Quem, Otávio Mesquita se pronunciou sobre o vídeo, e afirmou que vê o ocorrido como uma “brincadeira consensual”. “Isso aconteceu há quase 10 anos. Todo mundo riu. Minha ex-mulher e meu filho estavam comigo no camarim naquele dia. Se tivesse algo errado, isso nunca teria acontecido”, declarou.
Abalado
O apresentador também comentou que ficou surpreso e abalado ao tomar conhecimento da denúncia. “No começo, fiquei chateado. Como alguém como eu, uma pessoa simples, poderia fazer algo assim? Não sei se alguém manipulou a cabeça dela”, afirmou.
Mesquita negou que tenha havido qualquer recusa por parte da ex-assistente no momento da gravação. “Se ela tivesse se sentido desconfortável, teria pedido para não exibir o conteúdo. Nunca houve reclamação”, pontuou. Para ele, o objetivo da denúncia seria financeiro. “Parece que ela quer ganhar um processo. Mas nunca tive histórico de agressão ou abuso, e sou conhecido pelo bom humor. Mesmo com tudo isso, tenho pena. Acho que ela será prejudicada por algo que não precisava ter acontecido.”
