Notícias
Pastora que pede pix por orações e ostenta estilo de vida luxuoso gera revolta nas redes sociais

Cantora, pastora e profeta ostenta mimos luxuosos.
Ao longo dos últimos dias, Renálida Lima ganhou destaque nas redes sociais depois de algumas publicações chamarem a atenção de forma negativa. Lima, que se apresenta como pastora, foi criticada pelo conteúdo de ostentação.
Em seu Instagram, onde conta com mais de 3 milhões de seguidores, Lima se apresenta como “cantora, pastora e profeta”. Em seu perfil, ela polemizou pelas publicações ostentando o estilo de vida.
Procedimentos estéticos, roupas de grife, joias e viagens são alguns dos conteúdos que a pastora publica. Por outro lado, Lima também se tornou conhecida como “pastora do pix”.
O motivo do apelido é simples, e também parte da polêmica: Renálida cobra pagamentos por suas orações. “Deixa eu ser a boca de Deus na sua vida?” ou ainda “você tem um minuto?” costumam ser as frases de efeito da pastora em seus vídeos.
Ver essa foto no Instagram
Em seus perfis, Renálida faz orações diárias, compartilha reflexões em versículos bíblicos, e também pede por transferências. Líder da Comunidade Profética Atos 2, a pastora usa o CNPJ da igreja como chave do pix.
Em um dos vídeos que chamou a atenção, a pastora aparece usando uma jaqueta da Gucci, avaliada em R$11 mil, enquanto pede por doações e sugere que os fieis enviem o valor equivalente a idade.
“Tem um Pix e agora você vai colocar diante de Deus. Senhor, eu tenho 18 anos, eu vou botar 18, eu tenho 40, eu vou colocar 40; você vai fazer o propósito do voto da sua idade”, diz. “Ninguém é pobre demais que não pode fazer um voto de R$ 7”, completa.
Na televisão, o jornalista Bruno Pereira, da TV Arapuan, afiliada da TV BAND, também já chamou a atenção pra o caso e denunciou a atitude da pastora, que teria cobrado ingresso para que fieis participassem do culto.
