Entretenimento
Patrícia Poeta inicia a semana com a notícia mais triste e lamenta falecimento: ‘infelizmente…’
A apresentadora Patrícia Poeta começou o Encontro desta segunda-feira (9) com uma notícia triste: a morte da professora de natação Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu após passar mal durante uma aula em uma piscina de academia na Zona Leste de São Paulo, no sábado (7).
O caso ocorreu na academia C4 Gym, no Parque São Lucas, e é investigado pela Polícia Civil como possível intoxicação causada por produtos químicos utilizados na manutenção da piscina. Juliana participava da aula ao lado do marido, Vinícius de Oliveira, quando ambos perceberam que a água apresentava odor e gosto incomuns.
Patrícia Poeta repercute morte de mulher após usar piscina de academia
“Infelizmente, a gente começa a semana com uma notícia triste e que deixou muita gente impactada”, disse Patrícia Poeta, que logo em seguida colocou no ar depoimento do pai de Juliana. A professora estava com o marido na piscina.
Após sentirem mal-estar, eles avisaram o professor responsável, e todos os alunos deixaram o local. Pouco tempo depois, o estado de saúde da professora se agravou, e ela foi encaminhada a um hospital em Santo André, onde não resistiu.

Investigação policial
De acordo com as investigações iniciais, há indícios de que uma reação química tenha ocorrido na área da piscina, liberando gases tóxicos que contaminaram o ambiente. O delegado Alexandre Bento, do 42º Distrito Policial, afirmou que a principal hipótese é de envenenamento por inalação, embora não esteja descartada a presença de substâncias diretamente na água.
Além da morte de Juliana, o marido dela segue internado em estado grave e precisou ser entubado. Um adolescente de 14 anos também está hospitalizado em estado crítico após usar a mesma piscina. Outras duas pessoas receberam atendimento médico, mas tiveram alta.