Famosos
Paulo Henrique Ganso passa por procedimento médico após diagnóstico de problemas no coração

As informações foram confirmadas através de uma nota publicada pelo clube carioca
O jogador de futebol Paulo Henrique Ganso, de 35 anos precisou ser internado para tratar um problema cardíaco. A informação foi divulgada nas redes sociais do clube carioca do qual o atleta faz parte, o Fluminense através de uma nota com atualizações.
“…a equipe cardiológica que atende o meia Paulo Henrique Ganso, durante monitoramento constante do atleta, viu necessidade de que ele seja submetido a um procedimento médico, a ser realizado na manhã desta sexta-feira (14/03)”, dizia parte da nota.
Ainda no texto, a nota informou que Ganso ficará pelo menos uma semana internado para ser observado pela equipe médica e após cumprir esse período, ele poderá retomar suas atividades profissionais normalmente, até mesmo para a continuidade do atual campeonato.
https://www.instagram.com/p/DHJ7nE_uM-L/
A nota não diz qual procedimento e qual hospital que Ganso está internado. Mais tarde, outra nota foi emitida no mesmo perfil do time para informar que ele passa bem, reforça seu retorno em sete dias e que o procedimento foi bem sucedido e contou com o otimismo dos fãs.
O problema cardíaco de Ganso foi descoberto em janeiro, no dia 18. Através de exames de rotina, foi diagnosticado miocardite. A condição se trata de uma inflamação e não havia sido detectada nos exames anteriores.
A possibilidade do problema de saúde não ter sido diagnosticado antes poder ter relação com uma gripe recente que o jogador teve no final do ano passado. Agora ele segue aguardando o período de recuperação.
Em entrevista à CARAS Brasil, o cardiologista Marcelo Bergamo explicou que a condição do famoso pode evoluir para quadros graves devido a atrapalhar o ritmo de bombeamento do sangue para o músculo. Além de gripe, outras infecções como COVID-19 e também bacterianas podem ser apontados como os principais causadores.
