Notícias
Pedido de socorro escrito em sandália leva bombeiros à grupo de amigos ilhado em ‘cabeça d’água’ em cachoeira

O caso aconteceu no interior de Minas Gerais.
Um pedido de ajuda inscrito em uma sandália foi crucial para os bombeiros resgatarem um grupo de oito amigos que ficaram presos por aproximadamente cinco horas em uma cachoeira na zona rural do município de Itacambira, localizado na região Norte do estado de Minas Gerais.
De acordo com relatos dos militares, os turistas estavam desfrutando do domingo na cachoeira quando, subitamente, o nível da água aumentou devido a uma cabeça d’água após uma chuva na região. Isso os deixou encurralados em cima de algumas pedras, incapazes de retornar às margens da cachoeira:
“Ele [morador] escutava os gritos, mas não conseguia entender por conta do barulho intenso da cachoeira. Um dos rapazes estava com uma caneta e escreveu o pedido de socorro na sandália, e jogou a cerca de 50 metros”, disse um dos agentes dos bombeiros, o sargento Diego Soares Dias.
O rapaz inseriu o número de telefone de sua mãe na sandália e solicitou ao residente que ligasse para aquele número, comunicando que ele e seu grupo de amigos estavam presos na cachoeira. Dado que não havia sinal de celular no local, o morador fez a ligação assim que chegou em casa.
Quando a mãe do jovem recebeu a ligação, de imediato ela entrou em contado com os socorristas do Corpo de Bombeiros, ela auxiliou no resgate do grupo por conhecer bastante a região, onde já trabalhou como guia.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros lotados na cidade de Montes Claros foram os responsáveis por atender a ocorrência em Itacambira que está a cerca de 99 km de distância.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Quando os socorristas chegaram à área, tiveram que atravessar cerca de 2 quilômetros a pé em uma trilha inundada e repleta de obstáculos. Uma vez que localizaram o ponto exato onde as vítimas se encontravam, o resgate foi iniciado, utilizando uma corda que foi fixada em árvores para garantir segurança durante o procedimento.
