Uma criança de apenas um ano de vida foi atingida por uma bala de borracha disparada por um agente da Polícia Militar. O fato ocorreu madrugada da última terça-feira (26/12), e gerou grande repercussão.
O bebê recebeu o disparo de uma bala de borracha vindo de uma arma de airsoft. O episódio foi aconteceu na Zona Leste de São Paulo. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil, que analisa as imagens do episódio.
Airsoft é tipo de arma de pressão que libera munição de plástico e é geralmente utilizada em estandes de tiro, mas não faz parte dos equipamentos da Polícia Militar (PM). A vítima foi atingida no rosto pela bala e precisou levar pontos.
A criança foi internada no Hospital Tide Setubal em São Miguel Paulista, onde estava até a atualização desta notícia, e precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico para a remoção da bala.
A família da vítima registrou um Boletim de Ocorrência no 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista. A polícia agora tenta identificar o policial responsável pelo disparo contra a criança. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
A menina estava em uma moto quando foi atingida pela bala de plástico. A câmera de segurança de um estabelecimento registrou o momento do disparo.
No vídeo é possível identificar que um policial que passava no carro da PM saca a arma e aponta para uma moto que trafegava no local. Na motocicleta estavam pai e filha. De acordo com as leis de trânsito, é considerado crime levar criança na garupa da moto.
Mas ao invés do policial dar a ordem de parada, o agente atirou contra o homem e a criança. A polícia afirma que o agente responsável pelo disparo deve responder criminalmente pelo ocorrido.