Notícias
PM filmado dando tapa no rosto de mulher em estação de metrô é afastado em SP; entenda

Caso repercutiu nas redes sociais e gerou revolta.
Ao longo dos últimos dias, um vídeo desconcertante passou a circular nas redes sociais. As imagens mostram um PM agredindo uma mulher dentro de uma estação de metrô, localizada no centro de São Paulo.
Nas imagens, a jovem aparece rendida e caída no chão enquanto tenta se afastar do PM. O homem se coloca sobre a jovem, com o dedo em riste, enquanto faz declarações inaudíveis. A intimidação logo se torna agressão, quando a moça é atingida com um tapa no rosto.
Segundo apuração do Metrópoles, o PM atua no 4º Batalhão de Choque, que integra as tropas de elite da PM-SP. O nome do agente, assim como sua patente, não foram divulgados pela polícia. Ele, no entanto, foi afastado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou o afastamento. “A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos“, diz a nota.
A jovem alega que a agressão foi totalmente gratuita. Ela afirma que conversava com a esposa por telefone quando foi surpreendida pelo policial. Um amigo da vítima, que testemunhou a cena, narrou o que viu.
🚨AGORA: O Policial Militar que deu um tapa no rosto de uma jovem no Metrô de São Paulo foi afastado. A Ouvidoria das Policias também abriu um procedimento sobre o caso.
— CHOQUEI (@choquei) April 8, 2024
“Tudo começou por ela estar sentada no chão do metrô. Sem falar dos xingamentos que ele falou para ela: ‘Você não quer ser homem? Então tem que apanhar igual homem’”, disse.
O rapaz afirma ainda que houveram outras agressões fora da filmagem. Ele conta que o mesmo PM teria dado chutes na amiga, além de outros tapas. A moça também teria sido xingada de “vagabunda” e “sapatão”.
