Entretenimento
Polêmica no The Noite: Roger Moreira se pronuncia sobre acusação grave contra Otávio Mesquita

A acusação de assédio sexual feita pela humorista Juliana Oliveira contra o apresentador Otávio Mesquita, ocorrida durante uma gravação do programa The Noite do SBT, ganhou um novo capítulo com a manifestação de Roger Moreira, baterista da banda Ultraje a Rigor, que acompanha o talk show.
Roger, colega de elenco de Mesquita, expressou sua opinião sobre o caso, levantando dúvidas sobre a motivação da denúncia ter sido realizada anos após o ocorrido. Juliana Oliveira relatou que somente agora compreendeu a gravidade do ato, classificando-o como estupro.
Em suas declarações, Roger Moreira manifestou uma visão diferente sobre o momento da denúncia. “Ela realmente se incomodou na época e teve respaldo lá do pessoal. Não sei se foi desespero ou se algum advogado foi na orelha dela”, afirmou o músico.
Impacto da denúncia na carreira da humorista é questionado
O baterista do Ultraje a Rigor foi além, ponderando sobre as possíveis consequências da ação judicial para a própria Juliana Oliveira. “Mesmo que ela ganhe o processo, ela vai perder outras oportunidades na vida”, acrescentou Roger, sugerindo que a denúncia poderia prejudicar futuras oportunidades profissionais da humorista no meio artístico.
MP-SP acolhe denúncia de estupro contra Otávio Mesquita
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deu andamento à denúncia de estupro movida pela comediante Juliana Oliveira contra o apresentador Otávio Mesquita. A representação, entregue ao órgão em março, alega que Oliveira foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” por parte de Mesquita durante uma gravação do programa The Noite, do SBT.
A promotora de Justiça Priscila Longarini Alves, da Promotoria de Justiça Criminal de Osasco, acolheu a denúncia e solicitou, no dia 2 de abril, a abertura de um inquérito policial para investigar o caso, apontando a necessidade de maior investigação quanto à prática de eventual infração contra a dignidade sexual.
