Notícias
Polícia Civil prende pai de menino de 4 anos que faleceu após passar mal na escola; menino foi envenenado

Caso tem gerado revolta em Maceió.
A Polícia Civil de Alagoas acredita ter solucionado a morte do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos. A criança, de apenas 4 anos, morreu após passar mal na escola onde estudava, na última segunda-feira (27/05).
A criança havia chegado bem na escola e, segundo os pais, não tinha se queixado de nada em casa. Ainda assim, a criança começou a passar mal, foi levada à UPA local as pressas, mas não resistiu.
A morte foi considerada suspeita e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame cadavérico. A perícia atestou que o menino havia sido envenenado, o que levou a polícia a investigar.
Nesta quarta-feira (29/05), a polícia confirmou a prisão do pai da criança. Matheus Soares admitiu que envenenou o filho usando “chumbinho”, um tipo de agrotóxico de comercialização controlada. Ele relatou ter comprado o veneno por R$13.
No dia em que morreu, Anthony havia sido levado pelo pai para a escola. O menino completaria 5 anos de idade na última terça-feira (28/09), data em que foi sepultado pela família.
O homem relatou à polícia que colocou o veneno no mingau da criança, que havia sido preparado pela avó paterna. A mulher, no entanto, não esta sendo investigada como cúmplice pela polícia.
Nas redes sociais, o caso tem gerado revolta. O homem não falou com a imprensa e até o momento não foi esclarecido qual a motivação por trás do crime.
