Famosos
Polícia do Rio confirma abertura de inquérito por importunação sexual contra Pedro
Ex-participante desistiu do programa após o crime.
Nesta segunda-feira (19/01), a Polícia Civil do Rio confirmou a abertura de inquérito para investigar as atitudes de Pedro Espíndola dentro do BBB26. Foi aberto inquérito por importunação sexual.
Na noite do último domingo (18/01), o então participante do reality perseguiu e tentou agarrar outra participante, a sister Jordana. Após o crime, Pedro apertou o botão e desistiu do confinamento.
Dentro do reality, Jordana tem limitação em relação ao que pode fazer. No entanto, a produção se prontificou em auxiliar no processo de registro da denúncia, mas não foi preciso. Após mobilização nas redes sociais, o caso virou inquérito.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, que já assume as investigações. O ex-participante será convocado a prestar depoimento, mas os policiais já tem acesso as imagens do reality.
Em nota, a delegacia esclareceu que abriu inquérito após tomar conhecimento do caso através do episódio do programa, que detalhou o ocorrido. Ainda não foi estabelecida data para o depoimento de Pedro.
Jordana denunciou assédio dentro da Casa
Logo após o crime, Jordana buscou apoio em outros colegas de confinamento e desabafou sobre o episódio. A sister explicou que foi agarrada pelo pescoço dentro da despensa e revelou o que Pedro lhe disse.
“Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Cê tá louco?’ e ele falou: ‘Tô fazendo o que tô com vontade’”, disse a sister.
A participante também desabafou pelo sentimento de que o que o assédio tenha manchado sua participação no reality, algo com o que alega ter sonhado a vida toda. “Toda vez que eu for falar de BBB na minha vida vai ter essa situação. É meu sonho estar aqui e ele manchou”, lamentou.