Famosos
Preta Gil emociona os fãs com homenagem a irmão que teve uma morte trágica

A cantora Preta Gil emocionou seus seguidores neste último sábado (17), ao relembrar o aniversário de seu irmão, Pedro Gil, que faleceu há 35 anos. Em uma postagem tocante nas redes sociais, Preta compartilhou fotos antigas e homenagens ao jovem músico, que perdeu a vida em um acidente de carro em 1990.
Pedro Gil, filho de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, morreu aos 19 anos, após o veículo em que dirigia colidir com uma árvore e capotar diversas vezes na Avenida Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser internado em estado grave na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, onde permaneceu em coma por cerca de oito dias.
As lesões no crânio e o traumatismo cranioencefálico causados pelo acidente foram fatais, e o jovem não resistiu. Sua morte foi sentida em todo o meio artístico, principalmente por sua promissora carreira como baterista da banda Egotrip.
Uma lembrança que permanece viva
Preta Gil, ao falar sobre o irmão, destacou a importância de Pedro em sua vida, mesmo após tantos anos de sua partida. “Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência”, escreveu a artista em sua publicação.
A homenagem comoveu fãs e amigos, que rapidamente deixaram comentários cheios de afeto e saudade. Muitos lembraram do talento precoce de Pedro e da marca que deixou na música brasileira.
Uma carreira interrompida pelo destino
Pedro Gil era integrante da banda Egotrip, que fez sucesso nos anos 1980, e também acompanhava o pai em apresentações. Aos 15 anos, subiu ao palco do Rock in Rio de 1985 ao lado de Gilberto Gil, mostrando o talento que herdou da família.
Em 1990, preparava-se para mais uma grande apresentação com o pai no Hollywood Rock, mas teve sua trajetória interrompida de forma abrupta. Mesmo com pouco tempo de vida, Pedro deixou um legado de música, carinho e saudade.
