Famosos
Quais foram as falas racistas de Ana Paula Minerato que provocaram sua expulsão e demissão; ouça
De forma recente, foram vazados áudios de Ana Paula Minerato, modelo e radialista, no qual, ela fez comentários racistas contra a cantora Ananda, pertencente ao grupo Melanina Carioca.
A conversa ocorreu com o rapper KT, o ex-namorado de Ana Paula, que atualmente estaria em um relacionamento com Ananda. Nos áudios, a radialista critica a aparência da cantora, faz ataques ao seu cabelo, pele e etnia da artista.
Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha né, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África” e se refere à cantora como “empregada doméstica” e “do cabelo duro”.
https://www.instagram.com/reel/DCx3CqUsGvy/
Ananda se pronunciou por meio de suas redes sociais, onde chamou Minerato de insegura, afirmando que ela é bonita por fora, mas feia por detnro e que agora ela iria ver ‘o que arrumou’.
As repercussões foram rápidas e severas. Ana Paula Minerato foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, onde era musa. Em comunicado, a instituição afirmou que ela ia contra o que o clube esportivo busca defender.
Além disso, a Band, emissora onde Minerato trabalhava como radialista, anunciou sua demissão.
Em nota oficial, a emissora declarou que repudia qualquer forma de racismo e que as declarações dada pela comunicadora não refletiam os valores da empresa, por isso, sua demissão aconteceu.
Ana Paula Minerato, até o momento, não se posicionou publicamente sobre o conteúdo dos áudios, que continuam gerando grande repercussão nas redes sociais.