Connect with us
Publicidade - OTZAds

Notícias

Queda de raio deixa vítima fatal e várias pessoas feridas na Praia Grande, litoral de SP

Queda de raio deixa vitima fatal e varias pessoas feridas

O Brasil é um dos países com maior incidênica de raios do mundo.

Publicidade - OTZAds

Na tarde deste sábado um raio provocou uma verdadeira tragédia ao atingir banhistas que estavam em uma praia no litoral paulista.

Continua depois da publicidade

Uma idosa perdeu a vida e outras sete ficaram feridas devido a descargas elétricas que atingiram a Praia Vila Caiçara, localizada na Praia Grande, região litorânea ao sul do estado de São Paulo, onde houve uma “sequência de descargas elétricas entre a água e a areia”, conforme informou autoridades da Defesa Civil estadual.

O resgate de todas as vítimas foi realizado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) diretamente na praia. Quatro indivíduos foram prontamente atendidos e liberados posteriormente, uma vez que não apresentavam condições clínicas graves.

Continua após a publicidade..

Quanto as quatro vítimas restantes, todas pertencentes a uma única família, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima do local do incidente.

Publicidade - OTZAds

Ainda de acordo com os agentes da Defesa Civil, as outras quatro vítimas eram da mesma família. “Uma delas, uma senhora de 60 anos evoluiu a óbito, as demais estão em estado grave, porém estáveis”.

O Brasil é um país que frequentemente experimenta a incidência de raios, especialmente durante as estações mais quentes e úmidas. Devido às suas dimensões geográficas e diversidade climática, o país está suscetível a tempestades elétricas em várias regiões.

A incidência de raios pode resultar em riscos para a segurança, causar danos a infraestruturas e, em alguns casos, levar a acidentes fatais. Medidas de prevenção e conscientização sobre a segurança durante tempestades elétricas são importantes em áreas onde a incidência de raios é significativa.

Nos últimos 10 anos, um estudo inédito realizado pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), pertencente ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em São José dos Campos (SP), revelou que mais de 800 indivíduos perderam a vida devido a impactos de raios no Brasil.

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com