Famosos
Quem matou Agatha? A vilã vai perder a vida e o mistério vai movimentar a reta final de Terra e Paixão

A novela vai ao ar no horário nobre da TV Globo.
Walcyr Carrasco definiu o desfecho de Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão”. Para intensificar o clímax da reta final da novela das nove, o autor optou por retirar a vilã de cena, introduzindo o conhecido enigma do “quem matou?”.
A megera encontrará um fim misterioso no capítulo que deverá transmitido em 7 de dezembro, deixando um mês e meio para a conclusão da trama.
Marino e Caio descobrirão o corpo sem vida de Agatha na residência dos La Selva. Angelina perceberá os tiros ecoando na sala, enquanto Antônio, de seu quarto, também reagirá com surpresa aos disparos.
Nesse ponto, Antônio La Selva estará consideravelmente desmemoriado, devido aos efeitos das ervas administradas por sua esposa. Petra surge como uma das principais suspeitas do assassinato de Agatha, pois foi ela quem descobriu que a vilã estava envenenando seu pai. Nesse momento, a agrônoma já saberá que Hélio estava conspirando com a mãe em um plano que visava conquistá-la para ter acesso à fortuna da família.
Irene é outra personagem com motivos substanciais para desejar o fim de Agatha. Antes da tragédia, ela está planejando sequestrar e eliminar sua inimiga, contando com a colaboração de Ramiro.
Na ocasião tenebrosa, Marino se apressará em direção à mansão munido de um mandado de busca e apreensão, buscando encontrar o veneno que Agatha vem utilizando para gradualmente causar a morte de Antônio. Junto com Caio, o delegado se deparará com o corpo da ex-presidiária no chão, próximo à escada.
A autópsia revelará que, antes de cair da escada e ser alvejada por tiros, Agatha foi vítima de envenenamento. O mistério envolvendo o assassinato promete ser um elemento dinâmico na trama até seu desfecho, marcado para janeiro.
