Connect with us

Entretenimento

Renata Vasconcellos dá triste notícia e confirma óbitos no JN: ‘nas primeiras horas de 2026’

Renata Vasconcellos da triste noticia e confirma obitos no JN

Renata Vasconcellos apresentou o primeiro Jornal Nacional de 2026 ao lado de César Tralli e de uma triste notícia. “Um incêndio durante uma festa de Ano Novo matou 40 pessoas numa estação de esqui na Suíça”, afirmou a jornalista. “Essa tragédia, nas primeiras horas de 2026, deixou 115 feridos”, informou.

A tragédia aconteceu na cidade de Crans-Montana, um dos destinos turísticos mais procurados do país, especialmente durante o inverno europeu. A maioria dos feridos segue internada em estado grave, segundo autoridades locais.

Detalhes divulgados no Jornal Nacional

O fogo começou por volta da 1h30 no horário local, enquanto o bar Le Constelation estava lotado para a celebração da virada. Imagens gravadas por frequentadores mostram o momento em que a fumaça toma conta do ambiente e provoca pânico generalizado. Muitas pessoas tentaram escapar pelas escadas estreitas do prédio de dois andares, mas a visibilidade era praticamente nula.

Um dos sobreviventes relatou o desespero vivido dentro do local. “Não tinha saídas de emergência. Eu quebrei o vidro, mas tinha tanta fumaça que não dava para ver nada. As pessoas ficaram sufocadas”, disse. Outra testemunha contou que perdeu contato com um amigo durante a tentativa de fuga e não conseguiu mais informações sobre ele.

Operação de resgate das vítimas

O resgate mobilizou uma grande operação de emergência, com 13 helicópteros, 42 ambulâncias e cerca de 150 socorristas atuando ao longo da madrugada. Apesar da rápida resposta, a velocidade com que as chamas se espalharam dificultou o salvamento das vítimas. A polícia isolou a área e o Ministério Público suíço abriu uma investigação para apurar as causas do incêndio.

A promotoria descartou, inicialmente, a hipótese de ataque terrorista e trabalha com a possibilidade de um acidente envolvendo velas pirotécnicas usadas durante a festa. O presidente da Suíça esteve no local e afirmou que a identificação das vítimas será um processo demorado devido à gravidade das queimaduras. A tragédia comoveu o país e gerou manifestações de solidariedade de líderes europeus.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com