Famosos
Renata Vasconcellos recebe elogios ao mostrar jogo de cintura diante de falha técnica no Jornal Nacional

Jornalista precisou improvisar diante de situação inesperada.
Quem acompanhava o Jornal Nacional, da TV Globo, na noite da última quarta-feira (19/03), pode ter percebido um momento estranho ao vivo. Acontece que o jornal sofreu com um problema técnico, mas a situação foi contornada pela âncora Renata Vasconcellos.
O momento foi percebido pelo público, mas rendeu muitos elogios à jornalista. Para quem não conhece de televisão ao vivo, acontece que os apresentadores, neste caso os âncoras William Bonner e Renata, são auxiliados por um aparelho chamado TP.
O TP é responsável por passar o texto que deve ser dito ao vivo ao público, e faz parte da câmera, o que faz com que pareça que o jornalista esta olhando diretamente para o público que assiste de casa.
O que aconteceu na última quarta-feira foi que, durante alguns minutos, esse dispositivo sofreu uma falha. William e Renata ficaram “as cegas” por alguns minutos, mas foi nesse momento que o profissionalismo da jornalista se destacou.
Mesmo sem o auxílio do texto, e falando sobre um tema complicado, Renata conseguiu conduzir a notícia de forma surpreendente, fazendo uso do tablet como suporte. Nas redes sociais, o momento não passou despercebido.
AGORA: Renata Vasconcellos improvisa ao vivo no #JN após o TP (Teleprompter) parar de funcionar. pic.twitter.com/jk5XW2g0NF
— Brenno (@brenno__moura) March 20, 2025
Logo que o TP falhou, Renata teve um momento de confusão e chegou a se desculpar com o público. Logo na sequência, ela conseguiu retomar a linha de raciocínio e terminou de transmitir a notícia.
Nas redes sociais, a situação chamou a atenção. “Exemplo de quem estuda a pauta antes de apresentar a edição do JN! Mandou muito bem!”, escreveu um internauta. “Profissional de verdade. Sinal que estuda as notícias antes de apresentar”, pontuou outro.
Renata Vasconcellos ocupou o lugar de âncora do JN pela primeira vez em 2011, durante os deslizamentos na Região Serrana do Rio de Janeiro. No entanto, foi apenas em 2014 que a jornalista ocupou o cargo como titular.
