Famosos
Repórter da Globo acerta mais uma vez a campeã do Carnaval no Rio; ela estava na quadra da Unidos do Viradouro
A repórter Lilia Teles confirmou sua fama de pé-quente durante a cobertura da apuração do Carnaval carioca nesta quarta-feira (18). A jornalista da Globo estava presente na quadra da Unidos do Viradouro, que se sagrou a grande campeã do Grupo Especial em 2026.
Este resultado marca uma sequência impressionante de vitórias para as escolas que recebem a profissional em suas sedes. Lilia Teles esteve com a Grande Rio em 2022, Imperatriz Leopoldinense em 2023, Viradouro em 2024 e Beija-Flor em 2025, todas vitoriosas.
A coincidência gerou repercussão imediata durante a transmissão oficial dos desfiles na TV Globo. A apresentadora Mariana Gross destacou o histórico da colega ao chamá-la ao vivo diretamente de Niterói para entrevistar os integrantes da escola vencedora.
O quarto título da Unidos do Viradouro
A Unidos do Viradouro conquistou seu quarto título na história do Carnaval do Rio de Janeiro com o enredo Pra cima, Ciça!. A agremiação de Niterói utilizou o desfile para homenagear em vida o mestre de bateria Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça.
Antes da apuração oficial, a escola já havia sido contemplada com o prêmio Estandarte de Ouro oferecido pelos jornais O Globo e Extra. A agremiação figurava entre as favoritas da crítica especializada ao lado de instituições como Beija-Flor e Vila Isabel.
Juliana Paes e o desfile das campeãs
O desfile vitorioso contou com o retorno da atriz Juliana Paes ao posto de rainha de bateria da agremiação após um hiato de 17 anos. A artista ocupou a função anteriormente entre as temporadas de 2004 e 2008, retornando agora para a celebração do título.
A escola de Niterói retornará à Marquês de Sapucaí no próximo sábado para o tradicional Desfile das Campeãs. Além da Viradouro, participam do evento as escolas Beija-Flor, Vila Isabel, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira.