Famosos
Roberto Carlos pode ter bens penhorados a qualquer momento por suposta dívida de IPTU, diz colunista
Um dos principais nomes da história da música brasileira, o cantor Roberto Carlos estaria em débito com os cofres públicos da Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com informações publicadas pelo jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo, o Rei está sofrendo uma ação movida pelo município em razão do inadimplemento no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
A suposta dívida refere-se a um flat de propriedade do músico, localizado no Leblon, uma das áreas mais nobres e valorizadas da capital fluminense. Segundo a apuração, o valor cobrado pela Prefeitura do Rio de Janeiro seria na importância de R$ 6.091,81.
Prazo para pagamento teria vencido na quarta-feira
Com a ação já distribuída, Roberto Carlos teria sido notificado oficialmente para regularizar a situação. O prazo estipulado para efetuar o pagamento do débito teria se encerrado na última quarta-feira, dia 28 de janeiro.
Por enquanto, não há informações concretas de que o artista tenha efetuado a quitação da dívida dentro do prazo. Caso o pagamento não seja realizado, Roberto Carlos correria o risco de sofrer consequências jurídicas mais severas, podendo ter bens pessoais penhorados para o abatimento do valor devido.
Cantor mantém silêncio
Até o momento, o cantor não se manifestou publicamente sobre a suposta cobrança. Da mesma forma, a sua assessoria de imprensa também não emitiu nenhum comunicado oficial comentando o assunto ou esclarecendo se houve esquecimento ou contestação do valor.