Famosos
Saiba qual será o salário de William Bonner após apresentador deixar o Jornal Nacional
William Bonner deixou o Jornal Nacional e agora enfrentará uma mudança em seu salário mensal.
Após quase três décadas no comando do “Jornal Nacional”, o jornalista William Bonner, de 61 anos, anunciou sua saída da bancada, com sua despedida oficial marcada para esta última sexta-feira, dia 31 de outubro.
A decisão encerra um dos ciclos mais longos e marcantes da história do telejornalismo brasileiro. As fontes são do próprio jornalista e da TV Globo, que confirmaram a mudança histórica.
Bonner, que também era editor-chefe do telejornal, revelou que a decisão de mudar de função foi amadurecida ao longo dos últimos cinco anos, desde o auge da pandemia de Covid-19.
Com a notícia de sua saída, seu substituto já foi anunciado. O jornalista César Tralli assumirá a bancada a partir da próxima segunda-feira (3), ao lado de Renata Vasconcellos.
Bonner, no entanto, não deixará a emissora e passará a comandar o “Globo Repórter” em 2026, ao lado de Sandra Annenberg. Diante da situação, a mudança também representa uma grande alteração financeira.
Segundo o colunista André Romano, o salário do jornalista, que no JN chegava a R$ 900 mil mensais (incluindo bônus executivos), deve ser reduzido para cerca de R$ 200 mil no “Globo Repórter”, que é um programa semanal e gravado.
Desde o início da pandemia, Bonner refletia sobre a carreira. “Eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de realizar. A conta não estava fechando”, desabafou o jornalista.
No momento, o público se despede do querido comunicador, que ficou durou muitos anos no comando do que é considerado um dos maiores programas jornalísticos do Brasil.
Sua saída do “Jornal Nacional”, telejornal que ele apresentou desde 1996, encerra uma era na televisão brasileira, enquanto a expectativa se volta para a estreia de César Tralli no principal telejornal do país.