Entretenimento
SBT se manifesta após falecimento de humorista do programa de Danilo Gentili

A equipe do SBT está de luto. Morreu nas primeiras horas deste sábado (10), o humorista Jailson da Silva, popularmente conhecido como o Madruguinha do Brasil, aos 62 anos. Integrante do quadro “Roda Solta”, do programa The Noite, ele acabou sendo vítima de paradas cardíacas e acabou não resistindo.
Em pronunciamento feito nas redes sociais, a emissora da família Abravanel confirmou a informação que já vinha sendo veiculada nas redes sociais, e lamentou a partida do humorista, que era bem quisto no elenco do programa chefiado por Danilo Gentili.
“Infelizmente a família The Noite vem comunicar que o convidado frequente do Roda Solda, Madruguinha do Brasil, nos deixou nesta madrugada”, disse o programa em comunicado. Na nota, a equipe do SBT informa que mais informações sobre a morte do humorista e as devidas homenagens serão exibidas no programa da próxima segunda.
Danilo Gentili se pronuncia
Em post feito nos stories do Instagram no início da tarde deste sábado, o apresentador Danilo Gentili se manifestou pela primeira vez sobre o ocorrido, e fez uma singela homenagem ao humorista. Em vídeo publicado, o comandante do The Noite trouxe a imagem de Madruguinha durante as gravações no SBT, e colocou uma emocionante legenda. Ele também fez outro registro no feed do seu perfil oficial na rede.
“Chateado aqui. Nos divertimos muitos juntos. Obrigado pelos bones momentos. Vai com Deus, Madruguinha”, disse o apresentador, que deve estender as homenagens ao amigo no programa que vai ao ar na próxima semana.
Quadro de sucesso
Na nova fase do The Noite, após algumas saídas, o quadro “Roda Solta” se tornou um dos principais pontos de audiência da emissora, seja na grade aberta, ou na divulgação dos programas através do canal oficial no YouTube, que conta com milhares de visualizações.
Sátira do “Roda Viva”, da TV Cultura, a atração traz um convidado semanalmente para ser sabatinado pela bancada aleatória chefiada por Danilo Gentili, como o próprio Madruguinha, Confuso Sobrinho, ex-Pânico, Dilera, Elvis Porteiro, entre outros nomes.
