Famosos
Segundo colunista, Globo estuda vetar Zezé di Camargo da programação em 2026
Colunista afirma ter ouvido fontes da emissora.
Ao longo desta semana, o nome do cantor Zezé di Camargo andou em alta no noticiário e nas redes sociais. O motivo disso foi a manifestação feita pelo cantor em crítica ao SBT, e também contra as filhas de Silvio Santos.
Tudo começou no evento de lançamento do SBT News, novo canal do grupo SBT que será focado exclusivamente em notícias. A empresa convidou várias personalidades, inclusive dos três poderes. No entanto, a presença de Lula e Alexandre de Moraes rendeu críticas.
Ao longo dos últimos anos, o SBT se aproximou do Bolsonarismo e acabou enfurecendo boa parte deste eleitorado. Zezé di Camargo foi um dos que se manifestou publicamente, dividindo opiniões e rendendo polêmica.
Zezé acabou voltando atrás após a repercussão negativa sobre o tema e pediu desculpas às filhas de Silvio Santos, que assumiram o comando da emissora depois da morte do lendário apresentador.
Ainda assim, mesmo com o pedido de desculpas, o sertanejo pode ainda colher algumas sequelas da polêmica. Para o começo do ano, por exemplo, Zezé já teve um show cancelado no interior do Pernambuco.
Além disso, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, a situação do cantor pode se complicar em outras praças. Uma dessas praças seria a TV Globo, que estaria avaliando não convidar Zezé para projetos ao longo de 2026.
Segundo o colunista, o assunto é tratado com cautela nos bastidores do alto-escalão da emissora. O colunista afirma que fontes apontam que o assunto esta ligado ao ocorrido entre o cantor e o SBT.
As informações apontam que a atitude poderia ser um gesto de solidariedade à emissora paulista. Na emissora, segundo apurou o colunista, existiria a percepção de que as declarações do cantor seriam um ataque à imprensa, de forma geral.
Ainda segundo o colunista, o assunto estaria sendo tratado em sigilo e nenhuma decisão foi tomada. No entanto, nos corredores estaria sendo discutida a necessidade de dar um sinal claro sobre respeito à imprensa. A Globo, vale apontar, não se manifestou sobre a nota do colunista.