O nome do Brasil esteve entre outros países representados por atores do cinema. O evento em Los Angeles, nos Estados Unidos no último domingo (11) entregou para Wagner Moura o prêmio de melhor ator de drama no Globo de Ouro de 2026 e foi motivo de muitas comemorações.
Mas não só de elogios vive o artista. Nas redes sociais o ator premiado foi escrachado por Silas Malafaia em sua publicação onde apontava suas insatisfações com o atual governo em comparação dos aumentos salariais e das diferentes profissões citadas.
O líder religioso chegou a definir Wagner como ‘cretino’. Para ele, existe uma forma do governo agir em destinar supostamente milhões de reais para a cultura do país como uma das formas de fazer uma propaganda. Ainda em suas críticas, afirmou que o ator deveria ir morar em Cuba.
“Para esse artista cretino, governo bom é dar aumento de 18 reais para professores e 18 bilhões para o que eles chamam de cultura. Na verdade é compra de consciência e propaganda de governo. Você está morando no lugar errado, ao invés dos EUA, vai morar em Cuba seu esquerdista de araque!”, disse Silas.
https://www.instagram.com/p/DTa-RR4DgIa/
Wagner foi premiado pelo seu papel em O Agente Secreto como melhor na categoria drama. Assim como o famoso, o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho também garantiu sua estatueta como melhor filme de língua não-inglesa e duplicou as comemorações.
Para a Globo, o diretor e o ator conversaram em entrevista para tentar compartilhar com o público que torceu o que estavam sentindo naquele momento. Moura não escondeu sua felicidade extrema do momento em descrever que relembrou da mesma sensação com o filme Ainda Estou Aqui.
Já o diretor fez questão de trazer a relevância que a cultura brasileira tem e pode ter ainda mais não somente em território nacional, mas também de forma universal.
