O SBT é dono de um dos projetos sociais de maior sucesso na TV. Criado por Silvio Santos, o Teleton desde ano está prestes a iniciar e contou com as palavras de Silvia Abravanel, uma das herdeiras do empresário para comentar sobre a importância do projeto.
A ação em conjunto com dezenas de artistas acontece nos palcos do SBT arrecada fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente e segundo Silvia, faz parte também de sua vida pessoal e por isso ressalta a importância de sua existência.
Ela é mãe de Luana Abravanel, de 28 anos. A jovem é portadora de uma condição rara, a síndrome de galactosemia, desde os momentos iniciais de sua vida. A síndrome é a responsável por impedir o corpo de metabolizar naturalmente o açúcar presente no leite.
Por conta da condição genética, a neta se Silvio também desenvolveu outra condição; um déficit neurológico. As lutas enfrentadas pela apresentadora envolvendo a saúde da filha puderam contar com o apoio da associação por um período crucial para elas.
Silvia também falou em sua recente entrevista que o projeto vai além de ajudar as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, mas traz para todas as pessoas que visitam o local uma reflexão importante para a vida que aprendeu ao observar ao seu redor.
“Às vezes, reclamamos da nossa vida por motivos bobos. Temos que deixar de reclamar da vida por motivos banais. Em uma ida à AACD, vemos as pessoas comemorar o movimento, o levantar de um bracinho, a reabilitação com as próteses.”, diz Silvia.
A parceria entre Silvio e Hebe Camargo feita em 1998 agora segue como uma missão para as herdeiras do dono da emissora segundo as palavras da apresentadora.
