Connect with us

Saúde

sintomas, causas, riscos e tratamento da doença que tirou a vida de Preta Gil

sintomas causas riscos e tratamento da doenca que tirou a

Mais informações sobre o câncer que tirou a vida da famosa.

Após uma longa e corajosa batalha, foi confirmado o falecimento da cantora Preta Gil, neste último domingo, dia 20 de julho, aos 50 anos de idade. Muitos se comoveram com sua partida.

A artista, que estava nos Estados Unidos, lutava contra um câncer colorretal e se tornou um símbolo de força para muitos de seus fãs e seguidores que a acompanharam em sua jornada.

As fontes são da assessoria da cantora, que confirmou a morte em Nova York. Preta estava no país desde maio para se submeter a tratamentos experimentais, uma nova esperança após a doença, inicialmente diagnosticada em 2023, ter retornado de forma agressiva.

Com a notícia de sua partida, especialistas reforçam a gravidade do adenocarcinoma, o tipo de tumor que a cantora enfrentou. A doença, muitas vezes silenciosa em seus estágios iniciais, é o terceiro tipo de câncer que mais mata no Brasil.

Os fatores de risco da doença são não ter hábitos alimentares saudáveis, obesidade, sedentarismo, tabagismo e histórico familiar da doença. Os sintomas são cólica, dor abdominal, fadiga, perda de peso e alterações no hábito intestinal.

O tratamento consiste em cirurgia e combinações de terapias, como o uso de medicamentos, radioterapia e quimioterapia. Isto irá depender do caso de cada pessoa e do profissional da saúde que o atender.

Neste momento de dor, a cantora deixa seu filho, o também músico Francisco Gil, e a neta, Sol de Maria. Filha do ícone Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, Preta sempre esteve cercada pelo apoio de sua grande e famosa família durante todo o tratamento.

Desde o diagnóstico, em janeiro de 2023, Preta Gil compartilhou abertamente sua jornada. Ela passou por cirurgias, quimioterapia e radioterapia no Brasil, mas, em agosto de 2024, a doença se espalhou para quatro novos locais, o que a levou para o exterior.

No momento, fãs e amigos lamentam a perda da artista nas redes sociais. Sua luta corajosa e pública contra o câncer colorretal serviu de alerta para milhares de pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce e dos exames preventivos.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com