Quando o telespectador assiste a alguma trama na telinha, não imagina o que rolam por trás das gravações. Além de situações inusitadas, alguns artistas relatam situações delicadas que já viveram nos anos inciais da carreira que hoje em dia percebem terem sido vítimas de algumas delas.
A atriz Tainá Müller conversou em entrevista para o Mamilos Podcast e revelou ter sido vítima de cenas abusivas quando mais nova para gravar cortes de cenas de sexo. Atualmente, ela diz que percebe que existe uma mudança nos bastidores com mais cuidado para as cenas.
“Hoje se tem mais um cuidado com isso. Quando eu comecei era bem abusivo o ambiente, principalmente para mulheres jovens. Eu passei por situações que, tipo, como se fosse um pressuposto da minha carreira estar completamente disponível, seja para o que for, e não é assim”, diz Tainá.
A personagem principal da série de sucesso da Globoplay ‘Bom dia, Verônica’ celebra pelas mudanças que conta com apoio até mesmo de uma profissional responsável somente para esse tipo de cena, para garantir que tudo saia de maneira correta.
Ela ressalta que nas tramas feitas nos EUA chega a ser usado próteses quando é necessário que o artista seja gravado em cenas frontais totalmente sem roupa e para ela, isso é uma das medidas que torna o artista menos suscetível a situações como ela viveu.
Para as cenas de beijo, Tainá explica que existe uma técnica usada por eles para cenas mais ‘quentes’, mesmo as que pedem um pouco mais de encenação para convencimento do público.