Na noite desta segunda-feira (14), por volta das 22h30, uma criança de dois anos, Renzo Soares, foi encontrada dentro de um buraco em Imperatriz, cidade localizada no interior do estado do Maranhão.
Ele estava desaparecido desde às 17h30, de acordo com relatos de familiares. Após o desaparecimento da criança e a suspeita de que ele poderia ter sido sequestrado por um veículo de cor preta.
Consternados e preocupados, vizinhos e diversos indivíduos solidários com a situação iniciaram as buscas em colaboração com as autoridades policiais. Renzo foi descoberto por uma vizinha que estava realizando buscas à noite usando a lanterna de seu celular.
Ele foi encontrado de cabeça para baixo dentro de um buraco situado em uma casa em reforma próxima à residência de sua família. Esse buraco, originalmente destinado para as colunas de sustentação, tinha poucos centímetros de largura e estava com água devido às chuvas.
Os vizinhos relataram que, embora tenham encontrado sinais vitais no pulso da criança, Renzo foi transportado para o hospital no veículo da polícia. No entanto, ao chegar na unidade de saúde, foi confirmado o falecimento. Renzo era o único filho da família.
Ainda de acordo com as autoridades competentes que foram encaminhadas para auxiliar nas buscas do paradeiro do garotinho, a criança foi levada para uma unidade hospitalar pois ainda tinha pulso.
Não há informações sobre a liberação do corpo do garotinho para que os familiares possam realizar o velório e sepultamento. O caso comoveu a comunidade local.