Notícias
Terremoto deixa mais de 120 mortos em evento mais letal dos últimos 9 anos na China

Número de mortos pode ser ainda maior.
A China ainda contabiliza os danos causados por um terremoto devastador que atingiu o país na madrugada da última terça-feira (no horário local). Pelo menos 100 pessoas foram mortas em decorrência do fenômeno.
Segundo informações da imprensa local, com base em serviços de monitoramento do clima, o terremoto atingiu magnitude 6,2. O pior do terremoto foi sentido no condado de Jishishan, na província de Gansu, no noroeste da China.
Com os tremores, moradores acordaram e deixaram seus imóveis, buscando segurança em áreas abertas. O governo também mobilizou o serviço de resgate rapidamente, mas o número de vítimas ainda é incerto.
Para se ter ideia da dimensão da tragédia, cerca de 2.200 bombeiros foram deslocados ao local para atuar no resgate apenas na província de Gansu. Outros 900 guardas florestais e 260 socorristas de emergência.
Além das mortes, possíveis desaparecidos e feridos, a região sofreu danos na estrutura de fornecimento de água, luz, internet, transporte, etc. Como citado anteriormente, a contabilidade final dos danos ainda não foi finalizada.
Segundo a imprensa local, o governo estadual enviou 18 equipes de reparos de emergência para tentar normalizar o fornecimento de luz, água e comunicação nas regiões mais afetadas pelo terremoto.
A região convive com certa frequência com terremotos. No entanto, o terremoto da última madrugada foi considerado o mais mortal a atingir o país nos últimos 9 anos. O número de mortos já ultrapassa 120 e pode ser ainda maior.
