Famosos
Velório de Leo Batista foi marcado por muita comoção, o sepultamento acontecerá na cidade natal do jornalista

Leo Bastista se tornou um dos ícones da TV brasileira.
Léo Batista, um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo no Brasil, morreu no último domingo (19), aos 92 anos. Nesta segunda-feira (20), seu corpo foi velado em uma cerimônia pública realizada na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde fãs e colegas puderam prestar suas homenagens.
A cerimônia começou às 14h e contou com grande participação do público até seu encerramento, às 16h30. A despedida foi marcada pela presença de torcedores de vários clubes, principalmente do Botafogo, equipe pela qual Léo era apaixonado.
Coroas de flores enviadas por atletas, organizações esportivas e clubes adornaram o local, simbolizando o respeito e a admiração por sua trajetória. Amigos e colegas de profissão também compareceram para homenagear o jornalista, cuja contribuição ao jornalismo esportivo é considerada inestimável.
A família optou por manter o enterro em caráter reservado, restrito a parentes e amigos próximos que deve ocorrer em sua cidade natal. Léo Batista havia sido internado no dia 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Zona Oeste do Rio, onde foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Mesmo enfrentando problemas de saúde, ele deixou um legado incomparável em mais de 70 anos de carreira, durante os quais narrou momentos históricos como a morte de Getúlio Vargas e marcou presença em quase todos os principais telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos.
Nascido João Baptista Belinaso Neto em Cordeirópolis, São Paulo, no dia 22 de julho de 1932, Léo Batista iniciou sua jornada na comunicação ainda nos anos 1940.
Aprovado em um concurso para locutor de um serviço de alto-falantes em sua cidade natal, ele começou sua carreira com o entusiasmo e a paixão que o acompanhariam ao longo de sua vida.
Léo Batista será lembrado como a “voz marcante” que narrou décadas de histórias esportivas e emocionou gerações. Sua trajetória inspira profissionais da comunicação e ressalta a importância do jornalismo comprometido e apaixonado pelo esporte.
