Entretenimento
Vídeo: Leo Dias reclama de humorista da Globo no Troféu Imprensa e Paulo Vieira retruca na web

O Troféu Imprensa, exibido no último domingo (4), pelo SBT, gerou polêmica após declarações de Leo Dias. O apresentador do Fofocalizando criticou Paulo Vieira, concorrente na categoria de melhor humorista. Leo afirmou que a Globo estaria desgastando a imagem de Paulo devido à alta exposição do comediante.
Durante a premiação, Leo Dias votou em Tiago Barnabé e declarou estar cansado de ver Paulo Vieira na televisão. Segundo ele, o humorista participa de três ou quatro programas na Globo. Tiago venceu tanto na votação dos jurados quanto no voto popular da internet.
Após as falas de Leo, Paulo Vieira utilizou o X, antigo Twitter, para rebater, sem citar o nome do jornalista. O humorista destacou que seu programa tem apenas uma temporada de 10 episódios por ano.
SOCORRO! Léo Dias diz que está cansado de Paulo Vieira (Humorista da Globo) e vota em Narcisa, como melhor humorista.
(Celso concordou com o Léo sobre o Paulo)
— Brenno (@brenno__moura)
!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);
Resposta de Paulo Vieira nas redes sociais
Paulo explicou que, no ano anterior, esteve ocupado gravando uma série para o Globoplay e não fez nada na TV aberta. Ele ironizou dizendo que uma única aparição sua já gera muito comentário. O humorista reforçou sua felicidade com a indicação ao Troféu Imprensa.
Paulo agradeceu o convite do SBT e a liberação da Globo, apesar de não ter conseguido comparecer por questões de agenda. Ele finalizou a mensagem demonstrando respeito a todos os colegas indicados.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes, muitos internautas criticaram Leo Dias por sua fala contra Paulo Vieira. Alguns sugeriram que o prêmio deveria ser apenas para artistas do SBT. Outros consideraram que a crítica era um sinal de que Paulo está no caminho certo.
Comentários também apontaram que o formato da votação da premiação parecia confuso e injusto. A postura dos apresentadores durante a votação foi vista como inadequada por parte do público.
