Famosos
Virada no Carnaval: Justiça impede Daniela Mercury de abrir desfile de domingo; veja o porquê
A Justiça decidiu manter a ordem oficial do desfile do Circuito Dodô (Barra-Ondina) para o próximo domingo (15), garantindo que o Olodum seja o segundo bloco a desfilar, logo após o micro-bloco Pitico Rex. A liminar que permitiria a cantora Daniela Mercury abrir o desfile foi derrubada, confirmando que sua posição seguirá conforme definido anteriormente.
Com a decisão, Daniela, à frente do Bloco Crocodilo, passará na sétima posição. O motivo da determinação é manter a ordem do Comcar e evitar prejuízos logísticos, de segurança e de patrocínio. O critério de “antiguidade” alegado pela cantora não foi aceito para alterar o cronograma na véspera do desfile.
Daniela Mercury perde posição no desfile
O tema do Olodum neste ano é “Máscaras Africanas: Magia e Beleza”, que orienta figurinos, repertório e identidade visual com referências do continente africano. O projeto reforça a trajetória do grupo na valorização da cultura negra e da diáspora africana, consolidando sua importância cultural no Carnaval baiano.
Para o presidente Jorginho Rodrigues, desfilar em segundo é uma grande responsabilidade. Ele destacou que o grupo tem compromisso de apresentar um desfile organizado, à altura das expectativas do público, reforçando sua ligação com a história do Carnaval e com pautas culturais relevantes.
Justiça mantém ordem de desfile definida pelo Comcar
O presidente Marcelo Gentil afirmou que a posição confirmada pelo Comcar garante organização e segurança do evento. Ele ressaltou que o desfile será marcado por música, percussão e celebração da comunidade, mantendo o Olodum como um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Salvador.