Reality Show
Voto único terá mais peso no Paredão do “BBB26”; entenda a mudança no sistema de votação
A votação dividida entre os dois polos, inaugurada na 24ª edição, foi modificada
O apresentador Tadeu Schmidt anunciou, nesta sexta-feira (16/1), uma mudança no sistema de votação do “BBB 26”. O público segue com as duas opções disponíveis desde a 24ª edição — “Voto da Torcida”, em que se pode votar quantas vezes quiser, e o “Voto Único”, por CPF, em que só se pode votar uma única vez por paredão. No entanto, agora os pesos serão distintos.
O voto único passa a ter um peso de 70%, enquanto o da torcida terá peso de 30%. O resultado será a média ponderada dos dois formatos.
Veja as fotos
No ano passado, o “BBB25” foi marcada por uma distância entre os dois modelos de votação. Na final, Renata Saldanha foi declarada campeã do reality com 51,90% dos votos na média final. Ela venceu com 61,41% dos votos contra 35,37% de Guilherme. No voto único, porém, o genro de Joselma recebeu 51,40% dos votos contra 42,38% da campeã.
Nesta quinta (15), Alberto Cowboy foi consagrado como primeiro líder da edição e a dinâmica do Big Fone teve como consequência Marcelo imunizado, e Aline Campos e Ana Paula Renault emparedadas. Neste sábado acontece a primeira prova do Anjo e no domingo mais duas pessoas chegam ao paredão, uma indicada pelo líder e outra indicada pela casa. Exceto pelo indicado do líder, todos participam da prova Bate Volta e, então, o paredão triplo está formado.


