Famosos
Zagallo deixou maior parte do patrimônio para caçula ‘por profunda decepção’, revela site

Lenda do futebol faleceu com mágoa dos filhos.
A herança deixada por Zagallo se tornou notícia nesta semana depois de ter sido confirmado que três filhos estão entrando na Justiça. Acontece que o ex-jogador deixou a maior parte de seu patrimônio para o caçula.
Segundo informações da Itatiaia, Zagallo assinalou 62,5% de sua herança para o filho mais novo. Para os outros três filhos, Zagallo teria determinado a divisão de apenas 37,5% de seu patrimônio.
A determinação teria sido deixada através de um documento assinado pelo ex-jogador ainda em vida. No documento, Zagallo ainda teria explicado a diferença, expondo mágoa em relação aos filhos mais velhos.
“Tal escolha se deu pela profunda decepção com seus três outros filhos, e, como maneira de retribuir todo o carinho e dedicação que seu filho Mario Cesar tem lhe dispensado, principalmente no período pós-morte de sua esposa, quando seus outros três filhos desistiram de lhe dar atenção e carinho”, diz um trecho do documento.
Mario César é o filho caçula, para quem ficou 62,5% da herança. Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina ficaram com apenas 12,5% da herança. Acontece que os três já haviam processado o pai antes.
Na época do falecimento da matriarca, dona Alcina, os irmãos estiveram em ação questionando o inventário do patrimônio da mãe. A ação só acabou em 2020, quando foi arquivada pela Justiça.
Por determinação do testamento, Zagallo deixou 50% de seu patrimônio diretamente para Mario César, enquanto os outros 50% devem ser divididos entre os 4. Os três filhos mais velhos questionam o documento na Justiça.
