Famosos
‘A gente vai passar fome’
Wilma Petrillo e Gabriel Costa disputam na Justiça.
A morte de Gal Costa, em 2022, foi um dos momentos mais duros da cultura brasileira. Dona de uma voz marcante e uma trajetória admirável, a cantora deixou um filho e um patrimônio artístico para o país.
No entanto, um outro aspecto desta história segue figurando nas principais páginas de jornais do país. A empresária Wilma Petrillo, que teria vivido um romance com Gal ao longo dos últimos anos, briga pela herança da cantora.
Wilma enfrenta Gabriel Costa, filho único de Gal, na divisão de bens. Segundo as informações disponíveis sobre o caso, Gabriel e Wilma foram apontados como herdeiros do espólio da cantora.
No entanto, a empresária entrou na Justiça pedindo o reconhecimento de união estável. Caso tenha o pedido atendido, a divisão dos bens passaria a ser de 50%/50%. Acontece que Gabriel teria se manifestado contrário a alegação.
O rapaz, que recentemente completou 18 anos, contratou advogados para representa-lo e estaria questionando a ação de Wilma. Um áudio, recentemente divulgado, mostra os dois discutindo.
Na gravação, Wilma tenta convence-lo a assinar um documento e chega a dizer que, sem aquilo, os dois passariam fome. Na gravação, Wilma tenta convencer o rapaz a adiantar os direitos autorais das canções de Gal.
“Nós já tiramos os royalties da sua mãe, os R$ 143 mil, certo? Quanto era? Isso foi para pagar IPTU, que são ‘5 pau’, para comprar comida, para pagar sua escola, pagar contas (…) Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome. Você não pode fazer isso comigo, Gabriel”, diz.
Ainda segundo as informações, Gabriel estaria contestando a suposta relação entre Wilma e Gal, alegando que tratava-se apenas de uma relação profissional e não um romance. O rapaz ainda não se manifestou, a exemplo de Wilma.