Continua depois da publicidade

Após revelar erro médico e diagnóstico grave, Evaristo Costa recebe alta hospitalar

Jornalista esta na Inglaterra e segue tratamento em casa.

Evaristo Costa deixou o hospital nesta quarta-feira (17/01), conforme anunciou pelas redes sociais. Evaristo estava internado em um hospital público na Inglaterra, onde tratava de uma crise intestinal.

O jornalista revelou sofrer da Doença de Crohn, um problema crônico que causa inflamações recorrentes no Intestino. A doença é grave e precisa estar frequentemente monitorada.

Pelas redes sociais, Evaristo explicou que ainda não esta 100%, mas estável suficiente para retornar para casa e continuar o tratamento em casa, com medicação e acompanhamento médico.

“Chegou a hora de dar tchau! A alta veio. Não estou saindo com a infecção totalmente controlada, segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral”, declarou.

Também pelas redes sociais, o jornalista fez questão de agradecer a todo o apoio que recebeu nas redes. “Obrigado por todas as mensagens de carinho, apoio, orações… Obrigado por me fazer companhia por esses seis dias de internação”, disse.

Na última terça, o jornalista já tinha chamado a atenção nas redes sociais ao falar sobre o seu quadro de saúde. Evaristo contou que teve dificuldade para descobrir a doença, após demora no diagnóstico e erro médico.

Evaristo contou que teve sintomas como diarreia persistente e violenta, dores abdominais, fraqueza. Inicialmente, Evaristo contou que fez tratamento de gastrite por cerca de um ano, com o diagnóstico errado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Evaristo Costa (@evaristocostaoficial)

Com a alta, Evaristo tem recebido bastante apoio e carinho de fãs nas redes sociais, onde costuma ser bastante ativo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *