Connect with us

Notícias

Assassino da jovem Eloá, Lindemberg Alves pede redução de pena

Assassino da jovem Eloa Lindemberg Alves pede reducao de pena












Continua depois da publicidade

Lindemberg Alves entrou com pedido em fevereiro.



Em 2008, o Brasil acompanhou na televisão um dos crimes mais marcantes da história do país. Em um período em que questões de violência contra a mulher não tinham a mesma atenção que tem hoje, o país acompanhou uma adolescente ser morta.

Continua depois da publicidade

Dizer que o país acompanhou o crime pela televisão não é exagero, já que emissoras de TV fizeram uma cobertura intensa do cárcere privado contra Eloá Pimentel, além de sua execução.

O autor do crime é Lindemberg Alves, que vivia um relacionamento amoroso com a menina. Além de Eloá, outros três amigos também foram mantidos presos e acabaram sendo liberados aos poucos. Nayara Rodrigues, amiga da adolescente, chegou a ser baleada ao retornar ao cativeiro com autorização da polícia.

O criminoso foi preso em flagrante pela polícia miliar e ficou preso por quatro anos até o julgamento. Lindemberg foi inicialmente condenado a 98 anos de prisão, mas teve a pena reduzida para 39 anos, em decisão de 2013.

Agora, Alves tenta reduzir ainda mais a pena através da legislação que prevê a remição da pena mediante ações de contribuição para a sociedade, como estudo ou trabalho. Alves tenta reduzir 109 dias de sua pena.

Márcia Renata, advogada de Lindemberg, afirmou ao G1 que “a remição por estudo e trabalho faz parte da função ressocializadora, permitindo a evolução do preso e facilitando seu retorno à sociedade”. A possibilidade de remição da pena gera polêmica.








Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com