Famosos
Atriz expõe racismo ao revelar como ex a apresentou: ‘Essa aqui é uma macaquinha que eu achei aqui no mato’
Erika Januza fez um forte desabafo ao relembrar um episódio de racismo vivido durante um antigo relacionamento. A atriz compartilhou a experiência durante participação no programa Saia Justa, do GNT, e revelou detalhes do momento que a marcou profundamente.
Atualmente no elenco da novela A Nobreza do Amor, da Globo, a artista contou que tudo aconteceu durante um encontro em um sítio, quando foi apresentada pelo então namorado a outra pessoa. Segundo Erika, a fala do ex-companheiro aconteceu de forma aparentemente descontraída, mas causou um enorme impacto emocional.
Erika Januza conta como reagiu após racismo
“Essa aqui é uma macaquinha que eu achei aqui no mato”, disse Erika, ao contar o que o até então namorado disse ao apresentá-la para uma mulher que estava no local. A atriz afirmou que ficou sem reação diante do comentário e decidiu se afastar da situação para tentar lidar com o constrangimento que sentiu naquele momento.
Ainda durante o relato, Erika contou que passou o restante do encontro chorando enquanto a conversa seguia normalmente entre os presentes. O que mais a machucou, segundo ela, foi perceber que o ex-namorado não compreendeu a gravidade do que havia dito. Ao notar que ela estava abalada, ele tentou minimizar o ocorrido, afirmando que tudo não passava de uma brincadeira. A atriz revelou que nunca recebeu um pedido de desculpas pelo episódio.
Erika Januza vive relacionamento com Arlindinho
Ao refletir sobre a situação, Erika Januza destacou como experiências dolorosas moldaram sua forma de enxergar a própria trajetória. A artista afirmou que hoje valoriza ainda mais os momentos de felicidade e leveza em sua vida. Atualmente, ela vive um relacionamento com Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, e segue recebendo apoio do público após o relato emocionante compartilhado na televisão.