Famosos
Brunna Gonçalves aciona a Justiça após declarações polêmicas de Alexandre Frota sobre ela e Ludmilla
Brunna Gonçalves decidiu recorrer à Justiça após declarações feitas por Alexandre Frota nas redes sociais. A dançarina e influenciadora move uma ação por danos morais contra o ex-deputado federal e pede uma indenização de R$ 40 mil, além de uma retratação pública, segundo divulgou o colunista Ancelmo Gois, do O Globo.
O caso aconteceu depois que Brunna saiu em defesa de Ludmilla em meio a uma polêmica envolvendo o SBT. Tudo começou quando Ludmilla afirmou que não concederia entrevistas à emissora, relacionando sua decisão ao fato de Marcão do Povo continuar no quadro de funcionários. Anos atrás, o apresentador se referiu à cantora com uma expressão considerada racista, episódio que voltou a ser lembrado durante a discussão.
Mais sobre a polêmica envolvendo Alexandre Frota, Brunna Gonçalves e Ludmilla
Ao apoiar a esposa, Brunna acabou se tornando alvo de críticas de Alexandre Frota. Em suas redes sociais, Frota fez comentários sobre a influenciadora, questionando sua relevância e fazendo observações também sobre a aparência de Ludmilla. “Mexeu tanto naquela cara que não dá para reconhecer”, disparou ele na ocasião.
Segundo os advogados de Brunna, as declarações ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e configuram ofensas à honra, à imagem e à dignidade da cliente. A defesa também sustenta que o conteúdo divulgado teve caráter de desqualificação pública e inferiorização racial.
Processo segue em andamento
Além da indenização de R$ 40 mil por danos morais, Brunna Gonçalves solicita que Alexandre Frota publique uma retratação nos mesmos perfis e plataformas em que fez as declarações. O processo tramita na 6ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde o caso deverá ser analisado pela Justiça.