Connect with us

Notícias

Caminhão do exército brasileiro explode próximo à fronteira com Guiana e deixa militares feridos

Caminhao do exercito brasileiro explode proximo a fronteira com Guiana

Caso aconteceu nesta última quinta, dia 7 de dezembro

Continua depois da publicidade

Um incidente alarmante ocorreu na BR-401, uma rodovia crucial que conecta o Brasil à Guiana. Na quinta, dia 7 de dezembro, um caminhão do Exército Brasileiro, conduzido por dois militares, sofreu um acidente grave, resultando em uma explosão.

O veículo estava a caminho da cidade de Bonfim, no norte de Roraima, partindo de Boa Vista, quando ocorreu este terrível acidente que levou a destruição do veículo e de materiais das forças armadas.

Felizmente, os dois militares envolvidos no acidente foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para um hospital em Boa Vista. As causas do acidente ainda estão sob investigação pelo Exército.

Continua depois da publicidade

Este incidente ocorre em um momento de tensão na fronteira com a Venezuela, especialmente após o plebiscito que aprovou a anexação da região de Essequibo, atualmente pertencente à Guiana.

Diante dessa situação, o Exército Brasileiro enviou 20 blindados do modelo Guaicuru para Pacaraima. Estes veículos, provenientes do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, juntar-se-ão ao aumento do número de militares em Roraima, uma medida já prevista em portaria.

O objetivo é atuar como uma força de dissuasão, especialmente considerando a possibilidade, embora duvidosa, de uma invasão venezuelana.

O transporte dos blindados para a região é uma operação logística significativa, levando cerca de um mês para ser concluída. Este reforço na fronteira reflete a preocupação com a estabilidade regional e a segurança nacional, em um contexto geopolítico cada vez mais complexo.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com