Entretenimento
Com desgraças em seu programa, Geraldo Luís é quem acaba atingido por triste notícia
Após quase seis meses no ar aos domingos na RedeTV!, o programa Geral do Povo, comandado por Geraldo Luís e dirigido por Marlene Mattos, ainda luta para encontrar uma fórmula que estabilize seus índices de audiência. A atração, que alterna entre picos elevados e baixíssimos de ibope, tem enfrentado dificuldades para se firmar como um sucesso de audiência na Grande São Paulo.
Desde sua estreia, o Geral do Povo teve 21 edições, mas apenas nove delas conseguiram superar a média de 1,0 ponto, considerada um marco importante para a emissora. O programa tem registrado números oscilantes, muitas vezes ficando atrás das pegadinhas de João Kleber, que são consideravelmente mais baratas de produzir.
Audiência do programa de Geraldo Luís
Os dados consolidados de audiência da principal metrópole do país mostram que a edição do programa deste domingo (2) alcançou apenas 0,9 ponto de média, empatando tecnicamente com o 0,5 ponto da TV Cultura no mesmo horário, das 17h às 20h13.
Embora tenha sido a segunda atração dominical mais assistida da RedeTV!, o desempenho de Geraldo Luís e Marlene Mattos não foi suficiente para colocar o programa entre os cinco melhores resultados da emissora ao longo da semana. Esses rankings são dominados por programas exibidos nos dias úteis.
Programa ainda não estabilizou audiência
A luta para estabilizar a audiência do Geral do Povo continua, e a equipe de produção enfrenta o desafio de encontrar um formato que ressoe melhor com o público. A atração conseguiu bons resultados quando repercutiu casos conhecidos, como a morte da menina Isabella Nardoni e a vida do irmão de Suzane von Richtofen nos dias de hoje. A competição acirrada e as expectativas do mercado de televisão tornam essa tarefa ainda mais complicada. As informações foram divulgadas pelo site TV Pop.