Notícias
Criança de 3 anos despenca de apartamento na Barra da Tijuca e mobiliza os socorristas dos Bombeiros

As causas do acidente estão sob investigação.
Durante a tarde desta sexta-feira (9), ocorreu um grave acidente que teve como cenário a Barra da Tijuca, que fica Rio de Janeiro, envolvendo uma menina de três anos que caiu de um edifício.
As equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros responderam prontamente, utilizando um helicóptero para transportar a vítima até o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Zona Sul da cidade.
Autoridades hospitalares relataram que o estado de saúde da criança é extremamente crítico. O edifício está situado próximo ao posto 7. Às 13h02, os socorristas do Corpo de Bombeiros receberam o chamado para prestar socorro.
A primeira equipe a chegar ao local foi o Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca, utilizando uma ambulância para os primeiros socorros. Posteriormente, a criança foi transferida por helicóptero.
O caso foi oficialmente registrado na 16ª DP da Barra da Tijuca. A Polícia Civil comunicou que testemunhas estão sendo interrogadas e que os agentes da corporação estão empenhados em investigar os eventos para determinar a causa da queda da criança.
A mãe, o pai e o padrasto da menina estão atualmente no hospital, aguardando atualizações sobre o estado de saúde dela.
URGENTE! Uma criança de três anos caiu do 3º andar de um prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (9). A vítim@ foi atendida e removida do local de helicóptero para o Hospital Miguel Couto em estado grave. Ainda não se sabe o que provocou a queda. pic.twitter.com/KbmTQPHemK
— Salutiel Filot (@salutielfilot) February 9, 2024
QUEDA PRÉDIO | Uma criança caiu do terceiro andar de um prédio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira. Bombeiros levaram a criança de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. #sbt pic.twitter.com/Nphh8mCM2U
— SBT Rio (@sbtrio) February 9, 2024
Neilson dos Santos Nogueira, delegado titular da 16ª Delegacia de Polícia, a criança é filha de uma diarista que estava realizando serviços de limpeza no apartamento.
O delegado também acrescentou que informações iniciais indicam que a criança teria descido para buscar comida na portaria, deixando a criança sozinha no apartamento. O caso segue sob investigação.
