Connect with us

Entretenimento

Roberto Kovalick marca o Brasil com triste notícia e confirma o pior na Globo: ‘morreram…’

Roberto Kovalick marca o Brasil com triste noticia e confirma

Roberto Kovalick deu uma triste notícia no Jornal Hoje desta sexta-feira (3). “Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte hoje de manhã em Campo Grande. As vítimas são o piloto e uma pesquisadora alemã”, afirmou o jornalista.

As autoridades começaram a apurar as circunstâncias da queda de um avião de pequeno porte registrada na manhã desta sexta-feira (3), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A aeronave caiu nas proximidades do Aeroporto Santa Maria e provocou a morte do piloto Henrique Martin e da pesquisadora alemã Lydia Möcklinghoff. As primeiras informações indicam que o piloto teria tentado realizar um pouso em uma pista privada após enfrentar dificuldades provocadas pela forte neblina que cobria a cidade.

Detalhes do acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 6h30. O avião havia decolado com destino ao Pantanal sul-mato-grossense, onde Lydia desenvolvia pesquisas sobre o tamanduá-bandeira. A baixa visibilidade registrada nas primeiras horas da manhã pode ter comprometido a operação da aeronave, levando o comandante a buscar uma alternativa para o pouso.

Pessoas que trabalhavam em um hangar próximo relataram ter ouvido uma explosão pouco antes da confirmação da queda. O local do acidente mobilizou equipes de resgate e combate a incêndio, que enfrentaram dificuldades para chegar à área. Conforme apurado, algumas viaturas ficaram atoladas na estrada de terra que dá acesso ao ponto onde a aeronave caiu, nas proximidades do condomínio Terras do Golfe. Apesar da rápida mobilização dos bombeiros, piloto e passageira morreram ainda no local.

Avião que caiu foi fabricado em 1983

A aeronave envolvida no acidente pertence à empresa AMAPIL Táxi Aéreo e era um EMB-810D, modelo bimotor fabricado em 1983, homologado para operações de táxi-aéreo e aviação executiva. Em nota, a empresa lamentou a morte das duas vítimas e informou que está colaborando integralmente com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por apurar as causas da ocorrência. “Toda a equipe da AMAPIL está profundamente consternada com o ocorrido”, informou a empresa.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com