Ao longo dos últimos dias, o assunto segurança pública tem sido muito discutido tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo. O número de crimes registrados em ambas as capitais tem crescido.
Em São Paulo, a região mais afetada é a região central da cidade. Muitos casos de roubos e furtos tem sido registrados, o que deixa a população em estado de bastante atenção.
Nessa semana, quem revelou ter sido assaltada foi a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). Durante a abordagem criminosa, Tabata chegou a ser ferida pelos criminosos.
O crime aconteceu na região da Bela Vista, Centro de São Paulo. Tabata apareceu nas redes sociais e explicou que o criminoso deu um soco na janela do carro, fazendo com que os estilhaços lhe atingissem.
A deputada voltava de um evento do partido e estava acompanhada do motorista do carro. Felizmente, o soco não lhe atingiu e ela teve apenas uma pequena lesão na boca, por conta dos estilhaços.
Ainda assim, o caso chamou a atenção e levantou alerta. “A gente conseguiu jogar o celular no chão na hora (..) Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP em que eu quero criar meus filhos“, desabafou.
A princípio, a assessoria da deputada afirmou apenas que Tabata manteria sua agenda. A deputada não confirmou se fez ou não registro da ocorrência, mas não foram reveladas mais informações sobre o caso.