Connect with us

Notícias

Em consulta de rotina para atualizar óculos, jovem descobre câncer raro no olho

Em consulta de rotina para atualizar oculos jovem descobre cancer

Jovem contou sua história e revelou o choque.

A descoberta do diagnóstico de um câncer pode ser muito assustador para qualquer pessoa. Mas quando se trata de um tipo raro de câncer, o diagnóstico pode ser ainda mais assustador.

A estadunidense Eleanor Levine, de apenas 26 anos, passou por essa experiência assustadora e contou como enfrentou esse momento difícil. Levine, que é cantora, não escondeu o susto.

A jovem faz uso de óculos e estava em uma consulta de rotina, apenas para atualizar suas lentes. No entanto, os exames apontaram o diagnóstico de um tipo raro de câncer.

“Eu nem sabia que existia câncer de olho (…) Como eu poderia ter câncer? Eu tinha 26 anos, sempre fui hipocondríaca, visitando médicos a vida toda. Nunca tinha fumado nem um cigarro e não percebi nenhum sintoma”, declarou.

Foi apenas após o diagnóstico que a jovem se deu conta que vinha tendo sintomas, mas que não havia percebido. Levine se queixava de dor de cabeça e sensação de vista cansada no olho esquerdo.

O que é o melanoma ocular

Conhecido também como uvelar, atinge a camada que recobre os olhos, a chamada úvea. Na úvea, existem os melanócitos, que são células responsáveis pela cor da íris e da pele. Quando essa célula se torna malígna, caracteriza o câncer.

A descoberta precoce do câncer, como em outros casos, é fundamental para uma maior chance de tratamento e cura. Embora seja considerado raro, oftalmologistas recomendam a visita médica pelo menos uma vez ao ano.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com