Continua depois da publicidade

Em consulta de rotina para atualizar óculos, jovem descobre câncer raro no olho

Jovem contou sua história e revelou o choque.

A descoberta do diagnóstico de um câncer pode ser muito assustador para qualquer pessoa. Mas quando se trata de um tipo raro de câncer, o diagnóstico pode ser ainda mais assustador.

A estadunidense Eleanor Levine, de apenas 26 anos, passou por essa experiência assustadora e contou como enfrentou esse momento difícil. Levine, que é cantora, não escondeu o susto.

A jovem faz uso de óculos e estava em uma consulta de rotina, apenas para atualizar suas lentes. No entanto, os exames apontaram o diagnóstico de um tipo raro de câncer.

“Eu nem sabia que existia câncer de olho (…) Como eu poderia ter câncer? Eu tinha 26 anos, sempre fui hipocondríaca, visitando médicos a vida toda. Nunca tinha fumado nem um cigarro e não percebi nenhum sintoma”, declarou.

Foi apenas após o diagnóstico que a jovem se deu conta que vinha tendo sintomas, mas que não havia percebido. Levine se queixava de dor de cabeça e sensação de vista cansada no olho esquerdo.

O que é o melanoma ocular

Conhecido também como uvelar, atinge a camada que recobre os olhos, a chamada úvea. Na úvea, existem os melanócitos, que são células responsáveis pela cor da íris e da pele. Quando essa célula se torna malígna, caracteriza o câncer.

A descoberta precoce do câncer, como em outros casos, é fundamental para uma maior chance de tratamento e cura. Embora seja considerado raro, oftalmologistas recomendam a visita médica pelo menos uma vez ao ano.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *