No último domingo (21/01), um caso bastante assustador foi registrado no município de Madre de Deus, na Bahia, quando uma embarcação naufragou e cerca de seis pessoas faleceram.
Quem viveu de perto esse momento assustador e agiu para ajudar as vítimas foi o empresário Frankel Menezes. Embarcado em uma lancha veloz, ele observou coletes no mar e logo suspeitou que tivesse havido um naufrágio.
“Criança, mulher, adulto, tudo quanto é tipo de gente e muito pânico. Tinha outra embarcação atrás de mim, pedi apoio e encostaram e eu optei por primeiro descarregar o pessoal que estava comigo, pois eles poderiam entrar em pânico“, disse.
Frankel conseguiu deixar as pessoas que estavam na lancha em um lugar seguro, e retornou ao ponto do naufrágio. Mesmo com uma lancha pequena, ele foi capaz de resgatar 8 pessoas, enquanto outra embarcação resgatou outras 4.
O empresário conta ainda que conseguiu entrar em contato com o prefeito local, o que ajudou a mobilizar socorro e resgate mais rapidamente. O local é um conhecido ponto turístico.
Seis pessoas perderam a vida na tragédia. Nesta segunda-feira, os nomes das vítimas foram divulgadas e se confirmou que crianças estão entre as vítimas fatais, inclusive alguns membros da mesma família.
- Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos
- Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos
- Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos
- Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos
- Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos
- Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos