Continua depois da publicidade

Empresário que resgatou vítimas de naufrágio fala sobre tragédia: ‘muito pânico’













Empresário estava com uma lancha e foi o primeiro agir.



No último domingo (21/01), um caso bastante assustador foi registrado no município de Madre de Deus, na Bahia, quando uma embarcação naufragou e cerca de seis pessoas faleceram.

Quem viveu de perto esse momento assustador e agiu para ajudar as vítimas foi o empresário Frankel Menezes. Embarcado em uma lancha veloz, ele observou coletes no mar e logo suspeitou que tivesse havido um naufrágio.

Criança, mulher, adulto, tudo quanto é tipo de gente e muito pânico. Tinha outra embarcação atrás de mim, pedi apoio e encostaram e eu optei por primeiro descarregar o pessoal que estava comigo, pois eles poderiam entrar em pânico“, disse.

Frankel conseguiu deixar as pessoas que estavam na lancha em um lugar seguro, e retornou ao ponto do naufrágio. Mesmo com uma lancha pequena, ele foi capaz de resgatar 8 pessoas, enquanto outra embarcação resgatou outras 4.

O empresário conta ainda que conseguiu entrar em contato com o prefeito local, o que ajudou a mobilizar socorro e resgate mais rapidamente. O local é um conhecido ponto turístico.



Seis pessoas perderam a vida na tragédia. Nesta segunda-feira, os nomes das vítimas foram divulgadas e se confirmou que crianças estão entre as vítimas fatais, inclusive alguns membros da mesma família.

  • Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos
  • Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos
  • Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos
  • Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos
  • Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos
  • Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos








Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *