Continua depois da publicidade

Evaristo Costa diz ter sido foi alvo de erro médico e deixa os fãs assustados: “Força para nada”

O ex-jornalista da TV Globo é muito querido por seus admiradores.

O ex-âncora do Jornal Hoje que é produzido pela TV Globo está enfrentando um momento difícil devido a um problema de saúde que o levou a ser internado.

O jornalista Evaristo Costa permanece hospitalizado na Inglaterra, e nesta terça-feira (16), revelou ao público que recebeu um diagnóstico equivocado por vários anos.

Conforme o jornalista que conquistou o público com seu carisma, ele havia sido diagnosticado com gastrite, quando, na verdade, está enfrentando a Doença de Crohn. Foi essa condição, aliás, que levou à hospitalização do comunicador.

Com milhares de seguidores, Evaristo Costa, sempre foi assíduo nas redes sociais e em uma destas conversas ele foi questionado como foi diagnosticado com a Doença de Crohn.

“Achei super importante essa pergunta, ninguém tinha me feito ainda. Por isso, resolvi parar para respondê-la porque pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado”, começou ele.

Ainda de acordo com o jornalista, quando os sintomas começaram a surgir ele não deu atenção e seguiu a vida normalmente, pois acreditava que era alguma coisa relacionada a alimentação errada, contudo, a situação piorou muito com o tempo.

Ele teve quadros de diarreia, contou que chegou a ir ao banheiro até 30 vezes no mesmo dia. Em algumas ocasiões a diarreia apresentava sangue, ele começou a perder peso e sentir muita dor.

Sua barriga ficava sempre inchada, dolorida e a noite as coisas pioravam muito, tanto que ele dormia sentado. Em um certo momento, o jornalista sentiu que a sua imunidade estava muito baixa e foi então que foi ao médico.

“Eu não tinha força para nada, para me levantar da cama, caminhar, andar de bicicleta, levar minhas filhas na escola e, quando procurei o médico, ele me diagnosticou com gastrite. Por um ano, ele me tratou como se eu tivesse gastrite”, afirmou.

Por mais que ele insistisse com o médico que estava se sentindo cada vez mais fraco, o tratamento contra gastrite. Quando foi no ano de 2020, ele começou a investigar a causa dos sintomas que vinha apresentando e se deparou com a Doença de Crohn.

Ainda de acordo com o ex-âncora do jornalismo global, o estágio da doença dele é considerada moderada, contudo, sua intenção é fazer com que entre em remissão para evitar episódios como a sepse urinária que o levou para a internação.

Os fãs do jornalista de 47 anos que continua internado, estão em oração pela recuperação de Evaristo Costa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *